FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Jul 2015

Caminha assegura transporte escolar aos alunos do secundário com investimento de 40 mil euros

Com um investimento que ronda os 40 mil euros, a Câmara Municipal de Caminha vai assegurar, no próximo ano letivo, transporte escolar gratuito aos alunos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Com um investimento que ronda os 40 mil euros, a Câmara Municipal de Caminha vai assegurar, no próximo ano letivo, transporte escolar gratuito aos alunos do secundário do concelho. A autarquia deverá garantir a comparticipação dos transportes escolares aos alunos do ensino secundário que frequentam a Escola Básica e Secundária Sidónio Pais, a Ancorensis Cooperativa de Ensino e os estabelecimentos de ensino de fora do concelho.
Nesta proposta não estão incluídos os alunos que frequentam a ETAP, por se tratar de uma oferta formativa distinta e por ter financiamento próprio para o transporte escolar. Com esta medida, o executivo pretende apoiar economicamente as famílias e incentivar os alunos a prosseguirem os estudos.
No total a Câmara vai financiar o passe escolar a 194 alunos, o que perfaz uma quantia superior a 40 mil euros. Em matéria de transportes escolares o Município vai investir mais de 400 mil euros no próximo ano letivo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts