FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Jul 2015

Caminha: Freguesia de Lanhelas está a ser alvo de grandes investimentos

No município de Caminha, a freguesia de Lanhelas está a ser palco de diversos investimentos. A requalificação da Avenida da Liberdade será mais um dos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No município de Caminha, a freguesia de Lanhelas está a ser palco de diversos investimentos. A requalificação da Avenida da Liberdade será mais um dos investimentos que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia vão realizar em Lanhelas em 2016. Esta foi a garantia dada pelo autarca Miguel Alves na reunião descentralizada que aconteceu esta quarta-feira.
A autarca de Lanhelas considera que o trabalho que está a ser realizado em Lanhelas “é percetível em várias frentes”, seja em obra menos visível como a remodelação das condutas de água e saneamento, seja em investimento de grande porte como no caso da primeira fase da ecovia ou do campo de futebol, onde o investimento ultrapassa o milhão de euros.
Para além das grandes obras, a autarca lembrou as intervenções na Travessa do Sobreiro e no Caminho do Serradouro, e adiantou que “a todo o momento entra em obras o Caminho da Bouça Velha”. Josefina Covinha referiu ainda as pequenas intervenções, cujo resultado altera garantidamente o bem-estar e o dia-a-dia de cada Lanhelense, dando como exemplos “a limpeza de caixas das águas pluviais, grades e gradeamentos, limpeza de regos foreiros, caminhos, arranjo de espaços públicos, do Cruzeiro e escadório, conservação do mobiliário urbano, entre outras”.
Miguel Alves, responsável pela Câmara de Caminha, também referiu o grande investimento que o Município está a fazer em Lanhelas com a requalificação do Campo de Futebol de Lanhelas e a construção da ecovia Caminho do Rio. A obra no campo de futebol é uma aposta no desporto e está orçada em quase 900 mil euros. Quanto à ecovia Caminho do Rio Minho está orçada em 435 mil euros. Ambas as obras são cofinanciadas em 85% pelo ON.2, sendo a restante verba assegurada pelo Município de Caminha.
Em 2016, explicou o presidente, avançará mais uma obra, a requalificação da Avenida da Liberdade, uma das artérias mais movimentadas da freguesia. Até ao final do ano, os técnicos da autarquia vão estudar a melhor solução para a rua e “em 2016 avançaremos com a obra”, disse Miguel Alves. Esta obra será mais uma intervenção levada a cabo pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts