FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Jul 2015

Caminha torna-se capital da cerveja artesanal entre quinta-feira e domingo

Entre esta quinta-feira e domingo, a vila de Caminha promete ser a “meca” da cerveja artesanal, com a terceira edição do Artbeerfest. Esta edição promete […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre esta quinta-feira e domingo, a vila de Caminha promete ser a “meca” da cerveja artesanal, com a terceira edição do Artbeerfest. Esta edição promete ser a melhor de sempre, com a presença de 30 cervejeiros escolhidos entre mais de 100 candidaturas. Para além das três dezenas de cervejeiros, vindos de vários países, o evento conta com o mercado de queijos “Via Lactea”, apresentação de edições limitadas e novas cervejas artesanais e um cartaz de animação variado.
A organização espera um aumento de 20% no número de participantes, numa edição que espera a consolidação do Artbeerfest, afirmando o festival a nível nacional e internacional. Nos próximos dias em Caminha vão estar 30 cervejeiros, oriundos de Portugal, Espanha, Dinamarca, Itália, Inglaterra, Polónia e Holanda. Esta edição vai apresentar quatro edições limitadas de cerveja artesanais e vai ser palco da apresentação de uma cerveja maturada numa barrica de vinho do porto com 40 anos.
A animação será também constante, com destaque para as atuações dos Crassh. Durante os quatro dias, o Artbeerfest conta com a animação de vários Dj’s e ainda o ABFTalks, onde serão apresentados vários temas relacionados com a cerveja artesanal.
Dentro desta iniciativa, surge o novo espaço “Via Lactea”, onde se pretende divulgar o queijo e as queijarias portuguesas para, num futuro próximo, criar um novo projeto para Caminha ligado a este produto gastronómico.
O Artbeerfest é organizado pela OG&Associados e conta com o Município de Caminha como promotor.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts