FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Jul 2015

Canicultura: Ponte de Lima recebe este fim-de-semana as Finais do Campeonato Nacional de Agility

No seguimento da VII Feira de Caça, Pesca e Lazer, organizada pela Câmara Municipal de Ponte de Lima em colaboração com a Escola Profissional de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No seguimento da VII Feira de Caça, Pesca e Lazer, organizada pela Câmara Municipal de Ponte de Lima em colaboração com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural irão realizar-se as Finais do Campeonato Nacional de Agility em Ponte de Lima, entre os dias 11 e 12 de julho.
Agility é a uma modalidade canina com maior projeção a nível mundial e é inspirada no hipismo. O cão vencedor será aquele que ultrapasse os diversos obstáculos (cerca de 18), guiado pelo seu condutor, no menor tempo possível e com o mínimo de faltas possíveis.
O objetivo é que o cão alie velocidade a uma boa execução técnica, visto que os obstáculos são dispostos entre 5 a 7 minutos antes da prova, que é o tempo que o condutor tem para reconhecer o trajeto e, assim, delinear onde terá que se colocar nos vários pontos da pista. Os Border Collie, Pastores Belga, os Shetlands e Pastores dos Pirineus são cães cuja raça está geneticamente propensa a que, nestas provas, se realizem incríveis performances. Não obstante, também cães como Pastor Alemão, Boxer, Dobermann, Caniches, Labradores e Goldens Retriever são excelentes em Agility.
Esta é mais uma razão para não deixar de visitar, de 10 a 12 de Julho na Expolima, a VII Feira da Caça, Pesca e Lazer, onde este campeonato e muitas mais provas estão preparados para o surpreender.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts