FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jul 2015

Carlos Abreu Amorim volta a ser cabeça de lista do PSD por Viana do Castelo

Quatro anos depois, Carlos Abreu Amorim volta a ser o cabeça de lista do PSD por Viana do Castelo, voltando a candidatar-se como independente. As listas da coligação Portugal […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Quatro anos depois, Carlos Abreu Amorim volta a ser o cabeça de lista do PSD por Viana do Castelo, voltando a candidatar-se como independente. As listas da coligação Portugal à Frente, do PSD e CDS-PP, apresentam sete mulheres como número um e três independentes, entre os quais Abreu Amorim.
Carlos Eduardo Almeida de Abreu Amorim nasceu no Porto, em 1963, é casado e tem dois filhos. É professor universitário, Licenciado em Direito pela Universidade Lusíada, Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Doutorado em Direito.
É Deputado desde 2011, tendo encabeçado a lista do PSD por Viana do castelo na qualidade de independente, há quatro anos. É também Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, tendo nessa qualidade orientado politicamente as áreas do Poder Local, Ambiente e Ordenamento do Território, tendo, ainda, integrado a Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, a Comissão Eventual para “Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal” e a Comissão de Inquérito “à Subconcessão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo”.
Em Outubro de 2014 foi indicado como responsável político e Coordenador da Comissão de Inquérito “à gestão do BES e do Grupo Espírito Santo, ao processo que conduziu à medida de resolução e às suas consequências, nomeadamente quanto aos desenvolvimentos e opções relativos ao GES, ao BES e ao Novo Banco”.
Carlos Abreu Amorim junta-se assim aos outros dois cabeças-de-lista já conhecidos pelo distrito: no PS, o independente Tiago Brandão Rodrigues, bioquímico que abandona a carreira de investigador para concorrer a deputado; e a experiente Ilda Figueiredo, que é a primeira da lista da CDU na capital do Alto Minho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts