FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Jul 2015

Cerveira: EDP já entregou verba para beneficiação da Ponte das Poldras

A EDP já cumpriu a sua parte e entregou a verba respeitante à execução das obras necessárias na Ponte das Poldras, na freguesia de Covas, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A EDP já cumpriu a sua parte e entregou a verba respeitante à execução das obras necessárias na Ponte das Poldras, na freguesia de Covas, em Vila Nova de Cerveira. Fruto do protocolo celebrado, em junho passado, entre o Município cerveirense e a EDP-Gestão para a empreitada da Ponte das Poldras, três representantes da EDP visitaram o concelho e entregaram a verba.
Recorde-se que, com a construção de uma barragem de abastecimento da Central Hidroelétrica de France, em Vila Nova de Cerveira, a EDP avançou, entre os finais da década de 60 e início de 70, com a transformação de um pontão de madeira existente numa ponte de pedra, ficando responsável pela sua gestão.
Contudo, com o passar dos anos, a travessia começou a dar sinais de degradação e a não corresponder às necessidades da população. A autarquia cerveirense, a Junta de Freguesia e a EDP assinaram, em junho, um protocolo em que a empresa se comprometia a entregar à Câmara Municipal a gestão da ponte, e uma verba para a execução das obras, o que aconteceu esta semana.
Em causa está uma travessia que faz a ligação entre uma das zonas mais populosas de Covas e a EN 301, e que vai ser alvo de trabalhos de limpeza, alargamento, reforço e estabilização estrutural, com o propósito de garantir no futuro uma utilização segura.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts