FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Jul 2015

Cerveira: Festa da História acontece entre 20 e 23 de agosto – inscrições abertas

Entre os dias 20 e 23 de agosto, Vila Nova de Cerveira volta a recuar no tempo, em mais uma edição da Festa da História. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 20 e 23 de agosto, Vila Nova de Cerveira volta a recuar no tempo, em mais uma edição da Festa da História. Para este ano, o tema será “A Idade das Trevas”, num evento que promete remeter para um período marcado pela prevalência das relações de vassalagem e suserania. Até 15 de julho, encontra-se aberto o período de candidaturas para Artesãos e Mercadores, Associações, Comerciantes e Esplanadas Locais.
Transformando o centro histórico da “Vila das Artes” numa viagem ao passado, a Festa da História quer mostrar aos visitantes o obscuro e as crendices que imperavam com atos de bruxaria, procurando a salvação das pestes que dizimavam comunidades inteiras.
O tema “A Idade das Trevas” recorda que o poder religioso, na idade média, prevalecia sob a forma de proteção espiritual, estando a seu cargo a transmissão de educação e de cultura, unicamente acessível a clérigos e nobres que aprendiam latim, doutrinas religiosas e táticas de guerra.
Os interessados em participar podem apresentar as suas candidaturas até 15 de julho, nos Serviços Culturais da Câmara Municipal, através do email: cultura@cm-vncerveira.pt ou do telefone: 251708020.
A Festa da História de Vila Nova de Cerveira decorre de 20 a 23 de agosto, nas ruas do centro histórico e no Castelo, proporcionando dias culturalmente animados.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts