FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Jul 2015

Esposende: 3ª fase da Ciclovia da Marginal já foi inaugurada

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, inaugurou, no passado dia 11 de julho, a 3ª fase da Ciclovia da Marginal de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, inaugurou, no passado dia 11 de julho, a 3ª fase da Ciclovia da Marginal de Esposende, uma obra que orçou em aproximadamente 706 mil euros, 85% dos quais financiados por fundos comunitários, através do Programa Operacional Regional do Norte – ON2.
A intervenção traduziu-se na continuidade da ciclovia nos troços compreendidos entre a Avenida dos Banhos e o Farol de Esposende, e entre as Piscinas Municipais Foz do Cávado e o Centro de Atividades Náuticas, promovendo a renovação destes trajetos e uniformizando a imagem em termos arquitetónicos. Com este prolongamento, a ciclovia passou a ter uma extensão total de aproximadamente 2 700 metros.
Com o intuito de tornar ainda mais atrativo e apelativo este local, o Município procedeu à instalação, junto ao Parque Fitness existente, de um novo equipamento para a prática desportiva, o Power Station. Trata-se de um equipamento destinado à população adulta, que funcionará como complemento ao Parque Fitness, e que constitui mais um elemento de apoio à ciclovia, estando perfeitamente integrado no circuito.
A Ciclovia da Marginal vai integrar o circuito da futura Ciclovia do Litoral, a executar no âmbito do Programa Polis Litoral Norte, fazendo também a ligação à Ecovia do Cávado, sendo ainda enquadrada no projeto do futuro Parque da Cidade, que está a ser desenvolvido.
O Presidente da Câmara Municipal assinalou que, tal como está, a Zona Ribeirinha constitui um importante ativo e um enorme atrativo, sendo um local de excelência, tanto para a prática desportiva como para o lazer. Benjamim Pereira lembrou que o Município avançou com a execução desta última intervenção sem quaisquer garantias de financiamento, tendo visto posteriormente aprovada a candidatura aos fundos comunitários disponíveis do QREN.
O Secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro, saudou mais esta intervenção na Zona Ribeirinha, considerando-a uma mais valia para Esposende e para a população. O Governante destacou a importância de trabalhar em rede, considerando que o trabalho em equipa é fundamental e decisivo para a concretização dos projetos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts