FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Jul 2015

Essex pode deixar 73 sem trabalho: Câmara de Viana garante que “tudo fará” para reverter situação

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai reunir, no início da próxima semana, com a administração da Essex Portugal, empresa que anunciou recentemente a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai reunir, no início da próxima semana, com a administração da Essex Portugal, empresa que anunciou recentemente a intenção de fechar a fábrica que detém na Zona Industrial do Neiva. Questionado pela vereadora da CDU, na reunião de executivo desta quinta-feira, sobre os esforços que a autarquia tem feito para evitar que os 73 trabalhadores da Essex fiquem no desemprego, Vítor Lemos, presidente em funções, anunciou que a reunião deverá acontecer no início da próxima semana.
Vítor Lemos explicou que souberam desta intenção de despedimento coletivo através de um telefonema de um dos trabalhadores e “imediatamente tentaram contactar a administração”, tendo recebido a resposta de que “alegadamente a administração estava em reunião”. Até agora, não conseguiram chegar à fala com a administração da Essex, pelo que enviaram um pedido por escrito, disponibilizando “os serviços da Câmara para poderem resolver a situação” que poderá provocar o fecho da fábrica.
“Tudo faremos para tentar reverter uma situação que parece já ser a decisão da administração da Essex”, assegura Vítor Lemos.
 Recorde-se que, esta terça-feira, os trabalhadores da Essex foram confrontados com o anúncio de despedimento, o que os apanhou de surpresa, pois tinham até sofrido uma atualização salarial de 2,5% há cerca de um mês. Esta sexta-feira, dia 10 de julho, o Sindicato das Indústrias Elétricas, em representação dos 73 trabalhadores da Essex, reúne com a administração da empresa para conhecer os motivos que levaram a um anúncio de despedimento coletivo.
A Essex Portugal é uma fábrica vocacionada para a construção de fios esmaltados que está instalada na Zona Industrial do Neiva, em Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts