FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Jul 2015

Grupo Anti-touradas de Viana do Castelo oferece “ajuda” a Câmara Municipal

A porta-voz do Grupo Anti-Touradas de Viana do Castelo esteve esta quinta-feira na reunião de executivo para “oferecer ajuda” ao Presidente da Câmara Municipal na […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A porta-voz do Grupo Anti-Touradas de Viana do Castelo esteve esta quinta-feira na reunião de executivo para “oferecer ajuda” ao Presidente da Câmara Municipal na “luta contra as touradas”. Depois de o movimento “Vianenses pela Liberdade” ter anunciado, esta quarta-feira, que pretende realizar nova corrida tauromáquica durante a Romaria D’Agonia, a 23 de agosto, em local ainda por anunciar, o grupo anti-tourada quis mostrar apoio a José Maria Costa, autarca que tem lutado contra o regresso das touradas à cidade.
“Nós temos feito sempre esta oferta, via correio eletrónico, mas assim é mais público”, explicou Ana Macedo. Nas redes sociais, o grupo anti-touradas junta mais de 3.000 pessoas.
O porta-voz do movimento promotor da tourada diz que a corrida “ já está marcada para dia 23 de agosto mas o local só será revelado depois de entregarmos na Câmara Municipal o pedido de licenciamento do espetáculo, o que deverá acontecer durante a próximo semana”. José Carlos Durães anunciou ainda que o cartel da corrida deste ano “já está fechado” mas só será revelado “entre 08 e 10 de agosto”.
José Maria Costa, responsável pela Câmara de Viana, diz que mantém “a posição de sempre”.”Nós cumpriremos a lei, como sempre o fizemos, em todos os atos que vamos praticar”, assumiu. Até agora, não tem nenhum pedido de licenciamento para nenhuma tourada, afirma.
A realizar-se este ano, será a quarta corrida de touros a decorrer em Viana desde que a cidade se assumiu anti-touradas, em 2009, por proposta da maioria do Partido Socialista na autarquia, na altura liderada por Defensor Moura.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts