FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Jul 2015

Maus tratos a animais de companhia: Viana do Castelo registou 24 de denúncias em nove meses

Em nove meses, o distrito de Viana do Castelo registou um total de 24 denúncias por maus tratos a animais de companhia. Segundo comunicado da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em nove meses, o distrito de Viana do Castelo registou um total de 24 denúncias por maus tratos a animais de companhia. Segundo comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito da fiscalização dos maus tratos a animais de companhia, enquadrada pela Lei n.º 69/2014, em aplicação desde outubro de 2014, desde outubro passado até ao final de junho deste ano, em todo o país, foram registadas 2.239 denúncias.
Em média, a GNR recebeu 248 denúncias por mês, 8 por dia. Dessas denúncias, 50 constituíram crime e 2.240 geraram autos de contraordenação.
Em Lisboa foram registadas 462 denúncias, fazendo com que a capital seja o distrito com mais casos denunciados. Segue-se Setúbal, com 292 denúncias e o Porto, com 214. O distrito de Viana do Castelo surge mais abaixo na tabela, com 24 casos, sendo dos distritos que menos denúncias apresentou.
A GNR tem disponível 24 horas/dia e com cobertura de todo o território nacional (continente e regiões autónomas) a linha “SOS Ambiente e Território”, através do número azul 808 200 520, onde os cidadãos têm a possibilidade de denunciar situações que possam violar a Legislação Ambiental e/ou Animal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts