FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Jul 2015

Mazarefes Cine Festival oferece cinema ao ar livre e de forma gratuita

  Dias 10 e 11 de julho, sexta-feira e sábado, a freguesia de Mazarefes recebe um evento novo, mas muito promissor. O Mazarefes Cine Festival […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Dias 10 e 11 de julho, sexta-feira e sábado, a freguesia de Mazarefes recebe um evento novo, mas muito promissor. O Mazarefes Cine Festival propõe cinema ao ar livre, de entrada gratuita, no antigo bairro da Portucel. Organizado por um grupo de amigos e apoiado pela União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria, o festival de cinema vai apresentar quatro filmes lusófonos, dois portugueses e dois filmes de cineastas brasileiros.
A organização explicou à Geice que vão ter disponíveis “100 lugares sentados, bar com esplanada” e até “alcatifa para os mais festivaleiros”.
Na primeira noite, será exibido “Os gatos não têm vertigens”, de António Pedro Vasconcelos, e o filme “Cidade de Deus”, do brasileiro Fernando Meireles. Na segunda noite, o filme português “Mau mau Maria” e também “Tropa de Elite”, do Brasil. André Correia justificou a escolha dos quatro filmes com a “qualidade” que todos têm.
“A nossa ideia inicial foi a utilização de filmes lusófonos”, explicou o elemento da organização, dizendo que a escolha foi feita “dando primazia ao que é nosso”, numa homenagem à língua portuguesa.
Manuel Viana, autarca de Mazarefes e Vila Fria, diz que a autarquia “tem o dever de apoiar todas as iniciativas culturais e desportivas”, pois são “muito válidas para a freguesia”, louvando o trabalho deste grupo de cidadãos.
Nas noites de 10 e 11 de julho, o antigo bairro da Portucel, em Mazarefes, vai acolher a primeira edição do Mazarefes Cine Festival, um evento que sucede ao Mazarefes Jazz Festival, evento que estreou no ano passado e que se revelou um grande sucesso. Se o tempo não ajudar, o evento será transferido para a Casa do Povo de Mazarefes.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts