FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Jul 2015

Município de Cerveira pede colaboração da comunidade para denúncia de ninhos de vespa asiática

O município de Vila Nova de Cerveira acaba de pedir a colaboração da comunidade para a denúncia de ninhos de vespa asiática. Com um total […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Vila Nova de Cerveira acaba de pedir a colaboração da comunidade para a denúncia de ninhos de vespa asiática. Com um total de 21 ninhos de vespa velutina destruídos desde o início do ano, a Câmara de Cerveira relembra o papel fundamental de todos os munícipes na referenciação de ninhos desta espécie invasora.
Entre abril e julho deste ano, foram destruídos no concelho um total de 21 ninhos, em localizações tão distintas como ramos de árvore, telhados e paredes de cimento.
Até outubro é a fase em que as vespas estão mais ativas e se prevê o registo de mais avistamentos de ninhos, pelo que a Câmara Municipal apela à intervenção de todos os munícipes na denúncia e referenciação dos ninhos de Vespa velutina avistados.
À semelhança do que aconteceu em 2014, a autarquia cerveirense tem dinamizado diversas ações de controlo desta espécie invasora, nomeadamente workshops de demonstração de fabrico de armadilhas para captura de vespas fundadoras de colónias.
As denúncias podem ser feitas através do telefone ou e-mail do Município – 251708020 ou geral@cm-vncerveira.pt, ou ainda diretamente na plataforma www.sosvespa.pt, onde qualquer utilizador se pode registar e incluir informação válida.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts