FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Jul 2015

Taça Davis: João Sousa confirma vitoria portuguesa frente à Finlândia com exibição de luxo

Portugal confirmou este domingo a vitória diante da Finlândia, por 3-1, após o triunfo categórico de João Sousa sobre Jarkko Nieminen, no Clube de Ténis […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Portugal confirmou este domingo a vitória diante da Finlândia, por 3-1, após o triunfo categórico de João Sousa sobre Jarkko Nieminen, no Clube de Ténis de Viana do Castelo, e qualificou-se para o play-off de subida ao Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.
O número um português, que ocupa o 53.º posto do ranking mundial, conquistou o terceiro e decisivo ponto na terra batida do Clube de Ténis de Viana com um triunfo sobre Nieminen, número 91 do mundo, por 6-3, 6-3 e 6-4, em duas horas e 15 minutos.
Após a igualdade registada nos dois primeiros encontros de singulares, na sexta-feira, Portugal tomou a dianteira no sábado, em pares, com a vitória de Sousa e Gastão Elias sobre Nieminen e Henri Kontinen.
Frederico Silva deu a Portugal um quarto ponto no confronto com a Finlândia (4-1), ao derrotar Micke Kontinen no quinto e último encontro.
Na próxima ronda, cujos vencedores são promovidos ao grupo I, a seleção lusa terá como adversária a Bielorrússia, um embate que se realiza entre 18 e 20 de setembro, em Portugal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts