FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Jul 2015

Taça Davis: Portugal defronta Finlândia em Viana do Castelo

Viana do Castelo vai receber no próximo fim-de-semana, dias 17, 18 e 19 de julho, a segunda eliminatória do Grupo II da Zona Europa/África da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Viana do Castelo vai receber no próximo fim-de-semana, dias 17, 18 e 19 de julho, a segunda eliminatória do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis. Portugal vai defrontar no Alto Minho a Finlândia.
Na apresentação da prova realizada nas instalações do Clube de Ténis de Viana, o selecionador nacional, Nuno Marques, confessou que, espera uma eliminatória difícil.
“Estamos todos à espera de uma eliminatória muito dura, de muito sofrimento, mas estamos aqui para ganhar. Estamos preparados para três dias muito intensos e de sofrimento”, disse o selecionador português.
Sobre o adversário, Marques revelou que “os finlandeses são muito fortes, mas nós também. A eliminatória vai ser dividida mas esperamos ultrapassar as dificuldades e ganhar. Esperamos tirar proveito do fator casa e desde já apelo a todos para nos vir apoiar”, concluiu, Nuno Marques.
João Sousa, um dos jogadores portugueses mais cotados, diz estar preparado para ajudar Portugal.
“Para mim é sempre um orgulho representar Portugal e estar aqui é bom para mim e espero poder ajudar a equipa a derrotar a Finlândia”, confessou Sousa.
Nesta competição, o selecionador nacional, Nuno Marques, vai contar com a prestação de João Sousa, Gastão Elias, Rui Machado e Frederico Silva, que já se encontram desde o inicio da semana a treinar no Minho. João Domingues também foi convocado, mas como reserva.
A Taça Davis conta com o apoio da autarquia vianense e os jogos decorrerão no campo de terra batida exterior do Clube de Ténis de Viana. Foi montada uma bancada amovível propositadamente para o evento com capacidade para 1000 espetadores.
A organização espera muito publico para apoiar Portugal. A entrada é livre.
No primeiro dia, sexta-feira, o primeiro encontro de singulares, após a cerimónia inaugural da ronda, inicia-se às 12 horas, começando o segundo imediatamente a seguir. No sábado, o encontro em pares está programado para as 15 horas.O programa do derradeiro dia da receção de Portugal à Finlândia, com dois embates individuais, tem início previsto para as 12 horas.

Miguel Leal e Carlos Fortunato estão designados para exercerem as funções de árbitro de cadeira, enquanto Paulo Cardoso foi indicado para chefe dos juízes.
O letão Konstantins Zasjadko será o juiz árbitro da eliminatória entre portugueses e finlandenses.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts