FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

21 Jul 2015

XVIII Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira arrancou com 500 obras de arte

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Por estes dias, Vila Nova de Cerveira é mesmo a vila das artes, depois do arranque da XVIII Bienal Internacional de Arte. Sob o tema […]

Por estes dias, Vila Nova de Cerveira é mesmo a vila das artes, depois do arranque da XVIII Bienal Internacional de Arte. Sob o tema “Olhar o passado para construir o futuro”, o evento conta com exposições em vários pontos da vila e no Fórum Cultural – e a partir de 26 de julho também em Paredes de Coura, Caminha e Tomiño. O programa da bienal mais antiga do país prolonga-se até 19 de setembro, com cerca de 500 obras de arte assinadas por quatro centenas de artistas de 33 países.
Na inauguração esteve presente a artista grega Danae Stratou, com um trabalho de vídeo com textos de Yanis Varoufakis, seu marido e antigo ministro das Finanças da Grécia.
Fernando Nogueira, autarca de Cerveira, afirma que a concretização desta edição resulta de “um enorme esforço financeiro da Câmara Municipal e da colaboração dos patrocinadores, alguns de longa data e de anteriores bienais”, ressalvando ser “indispensável que o Estado possa investir mais nestes certames para que se possam manter e consolidar”.
O diretor artístico da Bienal de Cerveira, Henrique Silva, enalteceu a programação final diversificada com exposições, oficinas, workshops, representações de 13 instituições de ensino superior das áreas artísticas, entre outras formas de comunicação plástica e estética para expressar a arte. “Esta poderá ser a Bienal de Cerveira e do Alto Minho”, assegurou.
O programa da XVIII Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira prolonga-se até dia 19 de Setembro.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts