FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Ago 2015

Dois feridos ligeiros depois de aterragem de emergência de helicóptero de combate a incêndios

Depois do combate a um incêndio no concelho de Ponte de Lima, um helicóptero ligeiro teve de fazer uma aterragem de emergência, com o registo de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois do combate a um incêndio no concelho de Ponte de Lima, um helicóptero ligeiro teve de fazer uma aterragem de emergência, com o registo de dois feridos ligeiros. De acordo com fonte da Proteção Civil, a aeronave ligeira regressava ao centro de operações depois de estar envolvida no combate a um incêndio no concelho de Valença.
Os dois elementos ficaram feridos mas, segundo a mesma fonte, “provavelmente sem gravidade”. Apesar dos ferimentos ligeiros, a aeronave terá feito uma aterragem de emergência “com alguma violência”, sendo ainda desconhecidos os motivos que levaram a este procedimento.
A aterragem aconteceu pelas 14:10 e, segundo nota da Proteção Civil, a aeronave, um helicóptero Ecureil, “regressava ao Centro de Meios Aéreos (CMA) de Arcos de Valdevez depois uma missão de combate a um incêndio florestal na freguesia de Valença, Cristelo Covo e Arão, concelho de Valença, distrito de Viana do Castelo, quando teve de efetuar uma aterragem de emergência numa estrada”.
“O acidente provocou dois feridos, sem gravidade, o piloto-comandante da aeronave e um militar (chefe da brigada helitransportada) do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR. A bordo vinham também quatro outros elementos dos GIPS da GNR, que não tiveram quaisquer ferimentos”, continua a nota, explicando que “os dois feridos leves foram assistidos no local por uma equipa do INEM. O militar do GIPS foi evacuado por necessidade de concluir os curativos administrados localmente. Os restantes elementos foram transportados, via terrestre, para a ULSAM de Viana do Castelo apenas por precaução”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts