FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Ago 2015

Grupo anti-touradas realiza caminhada para “formar e informar” vianenses sobre sofrimento causado aos animais

Um grupo defensor dos direitos dos animais vai promover, na tarde de 15 de agosto, uma caminhada anti tourada pelas principais ruas de Viana do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Um grupo defensor dos direitos dos animais vai promover, na tarde de 15 de agosto, uma caminhada anti tourada pelas principais ruas de Viana do Castelo. Ana Macedo, porta-voz do movimento anti-tourada, explicou à Geice que a ideia principal é “formar e informar” os vianenses sobre o sofrimento que as touradas representam para os animais, quer para os touros quer para os cavalos.
“A intenção é a mais bonita de todas, participar no começo das festas da cidade (…), passear pela cidade, oferecendo flyers, alertando para o facto de Viana ser uma cidade muito bonita e que não precisa de touradas para nada”, assume.
“A intenção é alertar as pessoas para uma situação de sofrimento que não se justifica no século XXI. Há tanta coisa a fazer no nosso país, que os valores dos subsídios que são atribuídos às touradas são quase um crime de lesa-pátria”, garante.
“Nada justifica que um ser humano seja capaz de torturar um animal por negócio, por escárnio ou por prazer”, defende a porta-voz do Grupo Anti Touradas de Viana do Castelo.
A caminhada está agendada para sábado, 15 de agosto, entre as 13 e as 15 horas. Os defensores dos animais vão reunir-se junto ao centro comercial da cidade, desfilando depois pela Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, em direção à Avenida Campo do Castelo, regressando depois pela Rua Alves Cerqueira, passando pelo Jardim da Marina, Alameda 5 de Outubro, terminando pela Praça da República.
 “A caminhada tem como objetivo o esclarecimento de todos quantos possam estar em dúvida sobre o sofrimento que este tipo de negócio implica. Ao passearmos em grupo, todos com o mesmo tipo de ‘t-shirt’, distinguimo-nos das restantes pessoas chamando a atenção para algo que está errado e não deveria manchar a beleza das festas da Cidade”, lê-se no apelo publicado na página do Grupo Anti Touradas de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts