FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Ago 2015

Reunião de urgência no antigo Governo Civil para discutir incêndios no distrito – 19h20m

Foi agendada para o final de tarde deste domingo uma reunião de urgência no antigo Governo Civil de Viana do Castelo para discutir a existência […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi agendada para o final de tarde deste domingo uma reunião de urgência no antigo Governo Civil de Viana do Castelo para discutir a existência de diversos incêndios florestais um pouco por todo o distrito vianense.
O encontro estava marcado para as 18:30 deste domingo mas começou 45 minutos depois. João Almeida, Secretário de Estado da Administração Interna, está reunido com quase todos os autarcas dos dez concelhos do Alto Minho.
O incêndio que começou na manhã deste sábado em Vila Nova de Cerveira já passou o rio Coura e começa a entrar no concelho vizinho de Caminha. De acordo com informações da Proteção Civil, a progressão daquele fogo foi provocada por uma alteração de ventos, lavrando numa zona de povoamento florestal. Na última atualização, ao fim desta tarde de domingo, 301 homens e 96 veículos combatem o fogo, com o apoio de 5 meios aéreos.
Ainda segundo a Proteção Civil, um outro incêndio deflagrou sábado, cerca das 22:56, na freguesia de Messegães, Valadares e Sá. Pelas 19 horas de domingo, 117 homens e 35 viaturas combatem o fogo, apoiados por dois meios aéreos.
Um outro incêndio teve início este domingo, à hora do almoço, em Poiares, no concelho de Ponte de Lima, e encaminha-se para Viana do Castelo. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários, Carlos Lima, as chamas, que deflagraram-se “entre as 12:00 e as 15:00, em zona de eucalipto, “estão a lavrar com grande intensidade”, dirigindo-se para Vitorino de Piães e Viana do Castelo”. Pelas 19 horas deste domingo, o incêndio estava a ser combatido por 49 homens, apoiados por 15 viaturas. Um helicóptero pesado está também a ajudar as operações.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts