FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Set 2015

CDV regressa com programação e duas novas criações até final do ano

A companhia profissional de teatro de Viana do Castelo apresentará, até dezembro, duas novas criações e um projeto de criação comunitária que irá percorrer o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A companhia profissional de teatro de Viana do Castelo apresentará, até dezembro, duas novas criações e um projeto de criação comunitária que irá percorrer o Alto Minho, conjugando a criação artística, o projeto comunitário e o serviço educativo do Teatro do Noroeste – CDV.
Depois de, em julho, ter anunciado a suspensão da sua atividade, o Teatro do Noroeste – CDV conseguiu fazer face à situação de constrangimento financeiro que vive desde que, em 2012, deixou de ter apoio da Direção-Geral das Artes, e apresenta um conjunto de atividades que garante a sua continuidade a curto prazo, depois da mobilização da comunidade vianense e da intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, junto da Direção Regional de Cultura do Norte, que será parceira do Teatro do Noroeste – CDV no próximo trimestre.
Assim, de 15 a 31 de outubro estreia, de quarta a sábado, às 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, o espetáculo “Pequenas Peças Desoladas”, de Guillermo Heras, com tradução e dramaturgia de Alexandra Moreira da Silva e encenação de Guillermo Heras e Ricardo Simões, com interpretação de Adriel Filipe, Ana Perfeito, Elisabete Pinto e Tiago Fernandes.
Ainda em outubro, o projeto Noroeste Comunitário inicia os ensaios de uma nova criação inspirada no Navio Gil Eannes, que será dirigida pelo encenador inglês Graeme Pulleyn, e na qual participarão as oficinas de teatro ATIVAjúnior, ATIVAsénior e Enquanto Navegávamos –Oficina de Teatro de Ex-Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Paralelamente, terá também início uma Oficina de Teatro de Rua, dirigida por Paulo Vieira, para jovens e adultos a partir dos 16 anos de idade e que incidirá sobre técnicas de teatro de rua e de arte circense.
De 6 de novembro a 17 de dezembro, o projeto In Situ – Visitações Bartolomeanas, com texto e encenação de Ricardo Simões, percorrerá igrejas, conventos e monumentos dos 10 concelhos do Alto Minho, pelos quais passou o Beato Frei Bartolomeu dos Mártires no século XVI, numa parceria entre a Direção Regional da Cultura do Norte, a CIM Alto Minho, a Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Teatro do Noroeste – CDV.
No 24º aniversário do Teatro do Noroeste – CDV, dia 6 de dezembro, às 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, estreia a comédia musicada “Viva o Casamento”, inspirada na obra “Alves & Cia.”, de Eça de Queiroz, de e com o ator Fernando Gomes, que estará em cena até 12 de dezembro.
No âmbito da Mostra Espanha 2015, com o apoio do Ministério da Cultura de Espanha, decorrerá um Workshop de Interpretação com Guillermo Heras nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, na Sala de Ensaios do Teatro Municipal Sá de Miranda.
O Teatro do Noroeste – CDV encerra o trimestre com o espetáculo “O Gato das Botas”, de Fernando Gomes, que será apresentado no Teatro Gil Vicente, em Barcelos, no dia 23 de dezembro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts