FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Set 2015

Legislativas: Cabeça-de-lista do PAN diz que existem 50 mil pessoas “no limiar da pobreza” no distrito

Hélder Pena, cabeça-de-lista da candidatura do partido “Pessoas-Animais-Natureza” (PAN) pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, afirma que existem, pelo menos, 50 mil pessoas “no […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Hélder Pena, cabeça-de-lista da candidatura do partido “Pessoas-Animais-Natureza” (PAN) pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, afirma que existem, pelo menos, 50 mil pessoas “no limiar da pobreza” no distrito vianense.
O candidato assume que o partido quer “dar voz àqueles que não têm voz e àqueles que, tendo voz, não se fazem ouvir”. Apesar de ter “objetivos modestos” para as eleições legislativas agendadas para 04 de outubro, acredita que as causas do PAN são “importantes” para a sociedade. “As pessoas que vivem em situação de pobreza e que são vítimas de desigualdade têm voz, mas não a usam”, lamentou o candidato.
“Essa é a minha motivação: existem muitas pessoas privadas de direitos. Numa estimativa conservadora, no distrito, existem certamente 50 mil pessoas a viver na linha da pobreza ou abaixo da linha da pobreza. Concorro por elas”, garantiu.
Hélder Pena também luta pelos direitos dos animais, “que ainda são considerados coisas, em pleno século XXI”, bem como pela natureza. O PAN pretende, entre outras iniciativas, terminar com os canis de abate, para defender os animais.
Hélder Pena é licenciado em gestão e tem mestrado em direitos humanos e democracia. Trabalha há vários anos nas questões sociais, fazendo parte da Rede Europeia Anti Pobreza (EAPN) em Viana do Castelo, depois de ter passado por outra ONG na mesma área no estrangeiro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts