FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Set 2015

Município de Cerveira isenta todos os estudantes de despesas de transporte

Numa tentativa de combater o abandono e o insucesso escolar, o executivo de Vila Nova de Cerveira aprovou, por unanimidade, o alargamento da oferta de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Numa tentativa de combater o abandono e o insucesso escolar, o executivo de Vila Nova de Cerveira aprovou, por unanimidade, o alargamento da oferta de passes escolares gratuitos para o ensino secundário. A partir do presente ano letivo 2015/2016, todos os estudantes que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho de Vila Nova de Cerveira estão isentos das despesas de transporte.
Integrada na política de ação social, a decisão de alargar os transportes gratuitos a todos os alunos do concelho representa, segundo a vereadora com os pelouros da Educação e da Ação Social, “uma medida de combate ao abandono e ao insucesso escolares”. Aurora Viães realça a necessidade de se promover um ensino gratuito também no Secundário que, sendo obrigatório, implica um esforço financeiro muito considerável para os agregados familiares.
Até à data, a Câmara Municipal comparticipava a totalidade da despesa com transportes escolares aos alunos do Ensino Básico (até ao 9º ano), enquanto do Ensino Secundário (10º, 11º e 12º anos) comparticipava apenas em 50%, sendo os restantes suportados pelos agregados familiares.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts