FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Set 2015

Visita às obras de convento franciscano do século XVII acontece este sábado

Este sábado de manhã, pelas 11 horas, a Câmara de Viana promove uma visita às obras da Igreja de Santo António, um convento franciscano capucho […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este sábado de manhã, pelas 11 horas, a Câmara de Viana promove uma visita às obras da Igreja de Santo António, um convento franciscano capucho datado do século XVII que foi alvo de um projeto de requalificação com caráter de emergência. A intervenção previa a consolidação estrutural do edifício, que consistiu em reforços estruturais das paredes, pilares e abóbodas das capelas laterais, e na intervenção da cobertura, onde foi efetuado o reforço da estrutura.
A empreitada, cuja primeira fase da obra está concluída, visou salvaguardar a informação arqueológica na área de incidência da obra de construção civil, a escavação arqueológica, para além dos inúmeros enterramentos postos a descoberto e que permitiu identificar uma pequena cripta até agora desconhecida.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Paróquia de Santa Maria Maior e a Direção Regional de Cultura do Norte promovem, este sábado, a visita, integrada nas Jornadas Europeias do Património.
As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 40 países, tendo como objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da proteção do Património.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts