FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Out 2015

“Café da Memória” de Viana juntou 166 participantes em menos de um ano

Entre novembro de 2014 e agosto deste ano, o “Café Memória” de Viana do Castelo realizou 10 sessões, tendo contado com 166 participações, 24 profissionais […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre novembro de 2014 e agosto deste ano, o “Café Memória” de Viana do Castelo realizou 10 sessões, tendo contado com 166 participações, 24 profissionais de saúde convidados e 28 voluntários. Tendo em conta este balanço positivo, a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, a renovação do protocolo entre a autarquia, a Hope Respostas Sociais, a Sonae Sierra e a Associação Alzheimer Portugal que permitiu criar, há um ano, o primeiro Café da Memória no norte do país.
O Café Memória tem como objetivo proporcionar um local de encontro para a partilha de experiências e suporte a pessoas com problemas de memória ou demência, seus familiares e cuidadores. A iniciativa pretende assim contribuir para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social em que estas pessoas muitas vezes se encontram.
A criação de um “Café Memória” na cidade alargou assim a iniciativa a mais familiares e pessoas com problemas de memória ou demência em todo o país. As sessões do projeto de Viana do Castelo funcionam no restaurante “O Camelo” do Estação Viana Shopping, nos quartos sábados de cada mês, entre as 9 e as 11 horas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts