FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Out 2015

Futebol: Campeonato Nacional de Seniores vai passar a chamar-se Campeonato de Portugal Prio e terá transmissões televisivas

A Federação Portuguesa de Futebol apresentou esta quinta-feira o Campeonato de Portugal Prio que irá substituir o Campeonato Nacional de Seniores (CNS), que desde 2013 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Federação Portuguesa de Futebol apresentou esta quinta-feira o Campeonato de Portugal Prio que irá substituir o Campeonato Nacional de Seniores (CNS), que desde 2013 agrupou as anteriores 2ª e 3ª divisões. Com um novo patrocinador, o Campeonato de Portugal terá também transmissão televisiva, com a CMTV a garantir, em direto e em exclusivo, 20 jogos do torneio.
Segundo a FPF esta mudança pretende dar mais visibilidade e desenvolver o futebol não-profissional em Portugal.
O Presidente da FPF, Fernando Gomes, destacou na cerimónia de lançamento do novo Campeonato de Portugal Prio a enorme adesão popular à competição: “O Campeonato de Portugal Prio é uma prova onde estão representados todos os Distritos e Regiões Autónomas, uma prova que teve perto de um milhão de espetadores ao longo da última época; uma prova em que 87 por cento dos jogadores são portugueses e têm uma média de idades de 24 anos e, principalmente, uma prova onde os clubes souberam compreender que, através do diálogo, respeito e da procura de soluções consensuais, se poderia desenvolver o futebol não profissional”, referiu o presidente da FPF, Fernando Gomes.
Paulo Fernandes, presidente do grupo Cofina, frisou que a empresa que lidera quer reforçar a ligação com os portugueses através do futebol: “A Cofina entende ser seu dever a promoção e a difusão do futebol, sobretudo em competições com menor visibilidade. A CMTV tem vindo a registar níveis crescentes de audiência, com uma oferta televisiva diferenciada, próxima dos espectadores e onde o desporto ocupa lugar de destaque. Queremos o reforço da ligação da CMTV aos portugueses, onde quer que eles estejam. Desejo que o Campeonato de Portugal Prio tenha o lugar que merece.”
Pedro Morais Leitão, CEO da Prio, salientou que a total identificação da companhia de combustíveis com os valores associados a este projeto: “Quero partilhar o entusiasmo da Prio por este projeto, que reflete os valores em que uma empresa criada há sete anos no Interior do país se revê. Quero dar os parabéns a toda a direção da Federação, com quem temos vindo a solidificar a nossa relação, e encorajá-los para continuar o grande trabalho que têm vindo a desenvolver.”
Octávio Ribeiro, diretor da CMTV, salientou a importância de promover a nova competição principal do futebol não-profissional: “Este é o campeonato das oportunidades. Aqui joga-se futebol de qualidade, de proximidade e de raízes muito profundas daquilo que é o nosso país. Temos o desígnio de dar sempre o pulsar de Portugal. Desta competição saíram grandes jogadores para o futebol português. Parabéns a Fernando Gomes pela dinâmica que está a dar a esta Federação.”

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts