FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Out 2015

Obras na antiga EN 13 que liga Darque à Amorosa começam na próxima semana

A autarquia de Viana do Castelo anunciou que vão ter início, já na próxima semana, as obras na antiga Estrada Nacional 13, que liga a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A autarquia de Viana do Castelo anunciou que vão ter início, já na próxima semana, as obras na antiga Estrada Nacional 13, que liga a freguesia de Darque à Amorosa, na freguesia vizinha de Castelo de Neiva. A empreitada responde assim a uma promessa do autarca José Maria Costa, que tinha anunciado que , “em meados de outubro”, avançaria com uma intervenção na antiga estrada nacional, para que a via em causa possa aguentar o próximo Inverno em melhores condições.
Como explicou o autarca, esta será uma “intervenção minimalista, apenas para melhorar as condições de segurança”, já que o executivo está a aguardar a abertura dos fundos comunitários para poder candidatar os novos acessos rodoviários ao Porto de Mar da cidade, obra que permitirá uma “intervenção de raiz” naquela via.
Tendo em conta a demora na abertura das candidaturas aos novos fundos comunitários, José Maria Costa afirmou ter “acelerado o processo de manutenção para que alguma intervenção possa ser feita antes do próximo Inverno”. Segundo o autarca, quando avançarem as obras de construção dos novos acessos ao Porto de Mar, a estrada entre Darque e Castelo de Neiva será também melhorada. “A intervenção do novo acesso ao Porto de Mar inclui uma requalificação da antiga estrada nacional”, garante o responsável.
Além desta obra, a autarquia vianense está já a realizar empreitadas de pavimentação em diversas vias municipais do concelho, num investimento de mais de 150 mil euros. As empreitadas em curso integram trabalhos de fresagem e pavimentação, selagem de fissuras e preenchimento de fissuras e colocação geotêxtil, integrando diversas zonas da cidade, designadamente a EN202, junto ao Continente, Alameda 5 de Outubro, Avenida 25 de abril, Avenida Mateus Carvalhido, rotunda junto ao polidesportivo da Meadela, rotunda Afonso III e Avenida da Abelheira. Estas são intervenções pontuais em zonas onde os pisos estão degradados e são, por isso, operações que visam a prevenção da segurança rodoviária.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts