FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Out 2015

Viana divulga Caminho Português da Costa em Santiago de Compostela

Durante este fim-de-semana, o município de Viana do Castelo participou no Fairway – I Fórum Del Camiño de Santiago, em Santiago, Cidade da Cultura de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Durante este fim-de-semana, o município de Viana do Castelo participou no Fairway – I Fórum Del Camiño de Santiago, em Santiago, Cidade da Cultura de Galicia. A autarquia de Viana do Castelo foi, aliás, a única entidade portuguesa presente na iniciativa que, para além do congresso, integrou ainda uma feira.
O stand promocional de Viana do Castelo na Fairway tinha uma dimensão de 9 metros quadrados e deu destaque à passagem do Caminho Português da Costa neste Município, prestando informação específica sobre o seu trajeto e principais pontos de interesse turístico.
A Fairway, que integrou mais de cinquenta expositores e mais 25 tour-operadores espanhóis e internacionais, incluiu quatro dias de congresso e espaço de comercialização, onde se realizaram diversas comunicações e debates para abordar questões sobre o presente mas também sobre o futuro do Caminho de Santiago.
No evento foram abordados temas como a espiritualidade do Caminho, mas também se abordaram aspetos mais mundanos como a segurança, o alojamento, a sinalização e as infraestruturas e serviços necessários para que a experiência do peregrino do séc. XXI seja cada vez melhor.
Este modelo de congresso-feira teve um enorme êxito não só pela grande afluência de público, mas também pela grande afluência de empresas comercializadoras nacionais e internacionais, tanto mais que a Fairway incluiu diversas atividades paralelas como exposições fotográficas, concertos, conta contos, gastronomia e provas de vinhos, onde passaram centenas de participantes.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts