FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Nov 2015

Arcos de Valdevez com Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial para portadores de deficiência

Já foi assinado o acordo de cooperação entre a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, e o Centro Distrital da Segurança Social de Viana do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já foi assinado o acordo de cooperação entre a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, e o Centro Distrital da Segurança Social de Viana do Castelo para a abertura do novo Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e Lar Residencial para pessoas portadoras de deficiência no concelho arcuense. Este é um projeto no valor de 530 mil euros que será levado a cabo pela Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez e que contou com o apoio da Câmara Municipal em 150 mil euros.
João Manuel Esteves, autarca arcuense, referiu que este foi “um dia especial” porque a entrada em funcionamento deste Centro de Apoio às Atividades Ocupacionais é de “extrema importância” para o concelho e para a região, na medida em que vai colmatar uma lacuna concelhia.
Com esta valência, passará a haver, pela primeira vez, em Arcos de Valdevez, um conjunto de respostas sociais aos jovens e adultos portadores de deficiência e também aos seus familiares.
Esta unidade de apoio às pessoas portadoras de deficiência divide-se em duas vertentes: uma que diz respeito à área para desenvolvimento de atividades em oficinas de trabalho ocupacional, destinada a 30 utentes, e outra que diz respeito a um Lar Residencial, com capacidade para 15 utentes.
Estes dois serviços, instalados numa das alas do Hospital de S. José, que será revitalizada para o efeito, vão oferecer aos utentes as condições infraestruturais e técnicas adequadas para o seu desenvolvimento.
As inscrições realizam-se na receção do edifício Vilagerações, da Santa Casa da Misericórdia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts