FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Nov 2015

Castanhas assadas e jeropiga alegraram São Martinho no Largo de São Domingos

Esta quarta-feira à tarde, em pleno Dia de São Martinho, o Largo de São Domingos, no centro de Viana do Castelo, recebeu um magusto organizado […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quarta-feira à tarde, em pleno Dia de São Martinho, o Largo de São Domingos, no centro de Viana do Castelo, recebeu um magusto organizado por um grupo de comerciantes locais. Com a iniciativa, o espaço comercial a céu aberto encheu-se de sol, castanhas assadas e jeropiga.
António Matos, um dos comerciantes do Largo de São Domingos, revelou à Geice que “o São Martinho foi nosso amigo e brindou-nos com sol, pelo que a iniciativa correu muito bem”. Jorge Rodrigues também tem um espaço de restauração no largo e considera que este tipo de festas populares “devem ser feitas mais vezes”. “É uma forma de trazer gente ao nosso largo”, defende o empresário, considerando que os comerciantes se devem unir para realizar mais projetos conjuntos.
José Ramos, presidente da União de Freguesias da cidade de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela, passou pelo magusto, provando castanhas e jeropiga, e revelou ter ficado “bastante satisfeito” com a realização desta iniciativa. Por isso, a União de Freguesias “prontificou-se imediatamente a dar todo o apoio que foi solicitado”, fazendo votos para que mais iniciativas deste género se repitam, para trazer novo dinamismo àquela zona comercial.
Também Luís Ceia, presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), disse ver “com muitos bons olhos” este tipo de eventos. “É importante promover estas datas históricas e poder também promover o nosso comércio”, defendeu o responsável, que já está a pensar no Natal como uma oportunidade de os empresários locais ganharem um “novo fôlego”.
Este sábado, a Paróquia de Monserrate junta-se aos comerciantes do Largo e, a partir das 14h30 e até às 18 horas, acontece novo magusto, com “animação” promovida por grupos ligados à paróquia. Castanhas assadas, karaoke e escuteiros vão marcar presença nesta tarde de dinamização numa das principais artérias da cidade.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts