A equipa de ciclismo Rádio Popular-Boavista já anunciou que em 2016 o vianenses Rui Sousa vai continuar a ser o homem forte da equipa. Apesar do rejuvenescimento saudável que a equipa está a fazer, não impede os seus responsáveis de continuar a apostar na experiência de Rui Sousa que completa em 17 de Julho do próximo ano, o seu 40º aniversário.
Em 2016, a Radio Popular-Boavista apresenta como objetivo a discussão de todas as provas do calendário nacional da Federação Portuguesa de Ciclismo, além de um ambicioso calendário internacional que fortalecerá a presença portuguesa além-fronteiras que, no presente ano, a destacou como a formação portuguesa com mais de dias de competição (15) fora de Portugal.
O plantel composto por 10 corredores terá Rui Sousa, pelo terceiro ano consecutivo, como chefe-de-fila, e evidencia-se a manutenção de outro vianense, César Fonte, de Frederico Figueiredo, Daniel Silva, David Rodrigues e Ricardo Vale.
Fortalecendo a componente internacional do seu plantel assinala-se a entrada na equipa dos espanhóis Víctor Etxeberria, Carlos Jimenez (ambos ex-Caja Rural), Pablo Guerrero (ex-Extremadura) e ainda do francês Guillaume Almeida (ex-VC Montauban).
“É uma equipa renovada, numa clara aposta no seu rejuvenescimento. Uma formação que procurará intensificar a sua participação em provas do calendário internacional. Em relação a anos anteriores baixamos imenso a média de idades, iniciando um novo ciclo, quando comemoramos trinta anos de um projeto que continua com o mesmo entusiasmo e empenho. Tal como no passado, procuraremos discutir a Volta a Portugal, e sabemos que temos ciclistas para atingir esse desiderato, confiando no Rui Sousa e Daniel Silva, para assumirem a liderança na prova rainha do ciclismo nacional”, reconhece o director-desportivo José Santos.
Já a preparar 2016, a Radio Popular-Boavista efectuará um primeiro estágio/concentração, no Hotel Paredes Design Hotel, em Mouriz (Paredes), nos dias 3, 4 e 5 dezembro.