FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Nov 2015

Eduardo Teixeira candidata-se à distrital do PSD com o apoio de representantes das dez concelhias

Esta sexta-feira, ao final do dia, Eduardo Teixeira apresentou-se como candidato à liderança da Comissão Política Distrital do PSD, em eleições que foram marcadas para […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta sexta-feira, ao final do dia, Eduardo Teixeira apresentou-se como candidato à liderança da Comissão Política Distrital do PSD, em eleições que foram marcadas para 31 de janeiro. O candidato apresentou-se publicamente com o apoio de líderes e representantes das dez concelhias laranja no distrito alto-minhoto.
Depois de ter deixado a presidência da concelhia do PSD em Viana do Castelo, há menos de um mês, Eduardo Teixeira manifesta agora a “intenção” de se candidatar à liderança da distrital, cargo que já ocupou e que atualmente é da responsabilidade de Carlos Morais Vieira.
 “Depois das eleições marcadas, é tempo de anunciar as candidaturas”, começou por dizer, referindo os “apelos” que diz ter recebido nos últimos tempos para que se candidatasse.
“Foram muitos os apelos que, ao longo dos últimos meses, fomos recebendo, de todos os concelhos e das várias estruturas que o partido tem”, afirmou Eduardo Teixeira. “Os desafios que se avizinham, nomeadamente o desafio autárquico, reclamam uma equipa que tenha uma grande capacidade de trabalho, que garanta um contacto permanente com todas as comissões políticas concelhias do distrito de Viana do Castelo e uma fortíssima mobilização do partido, valorizando sempre a sociedade civil e a captação de novos quadros que acrescentem mais-valias”, garantiu.
Eduardo Teixeira garantiu que “este é um projeto aberto, inclusivo, em que todos caberão”, afirmando que “a nossa imagem de marca será a proximidade com as bases do partido e com os vários órgãos concelhios”.
“Por isso, apresentarei a sufrágio, no próximo mês de janeiro, um pouco da representatividade e da valia da social-democracia de todos os concelhos do distrito de Viana do Castelo e uma lista que será constituída por companheiros com provas dadas na sua vida profissional e política”, vaticinou o ex-deputado pelo PSD, dizendo que este “projeto de ação” irá, nas próximas semanas, a todos os concelhos do Alto Minho.
“Propomos um nova era na qual todos os concelhos se sintam efetivamente representados e sejam parte ativa na tomada de decisões”, disse, indicando que “não pode haver uma Comissão Política Distrital que seja apenas e só de um concelho”. “Seremos, sem dúvida, uma presença constante em todo o distrito”, disse o candidato.
Manuel Freitas, um dos fundadores do PSD vianense, foi apresentado como mandatário distrital desta primeira candidatura assumida. O subscritor nº 1 desta candidatura será Paulo Vale, atualmente vice-presidente da Mesa de Plenário da concelhia de Viana. Vítor Loureiro, o terceiro presidente da Comissão Política Distrital vianense, será um dos nomes na Comissão de Honra.
Eduardo Teixeira diz querer reativar um Gabinete de Estudos que já existiu no passado e também tem intenções de voltar a ativar um Conselho estratégico e de opinião com todos os presidentes de câmara, todos os deputados do distrito, todos os presidentes de assembleias municipais e autarcas de Juntas de Freguesia e representantes do partido nas Assembleias Municipais. Quer também um Gabinete Autárquico para “troca de opiniões” entre os diferentes autarcas social-democratas. “Queremos fazer ainda mais informação política, informando os nossos simpatizantes e abrindo um espaço de debate constante nos dez concelhos do distrito”, declarou.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts