FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Nov 2015

Extensão de Saúde de Vila Nova de Anha já tem médico

Depois de uma semana, a extensão de saúde da freguesia de Vila Nova de Anha, em Viana do Castelo, já tem novo médico e deverá […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois de uma semana, a extensão de saúde da freguesia de Vila Nova de Anha, em Viana do Castelo, já tem novo médico e deverá retomar o funcionamento normal já esta quarta-feira. O novo profissional de saúde foi colocado esta segunda-feira mas, como a extensão de saúde só funciona à quarta e sexta-feira, o primeiro dia de trabalho do novo médico em Anha é apenas a meio desta semana.
Rui Matos, autarca local, confirma que “o problema ficou sanado, voltando à normalidade a situação da extensão de saúde de Vila Nova de Anha”. O responsável foi informado da colocação do novo médico depois de ter sido recebido pelo presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).
Recorde-se que a extensão de saúde da freguesia vianense tinha encerrado no início do mês, a 02 de novembro, devido à falta de médico, depois de a profissional que ali trabalhava ser colocada em Barcelos.
Quando ficaram sem médico, Rui Matos referiu que “os 1.200 utentes da extensão de saúde de Vila Nova de Anha, mais uma vez sentem-se enganados e defraudados nas suas expectativas no que concerne ao acesso à prestação de serviços saúde em primeira linha”. Na altura, a ULSAM afirmara estar a fazer as diligências necessárias para resolver a questão.
Depois de o problema estar resolvido, Rui Matos agradeceu “o papel fundamental do presidente do conselho de administração” da ULSAM para que o novo médico fosse colocado.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts