FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Nov 2015

Jovens desafiados para ações artísticas dinamizadas pelas Comédias do Minho

Em Vila Nova de Cerveira, os alunos do ensino secundário vão participar em duas atividades lúdico-pedagógicas dinamizadas pelas Comédias do Minho. “Abutre” e “Transportadores” decorrem […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Vila Nova de Cerveira, os alunos do ensino secundário vão participar em duas atividades lúdico-pedagógicas dinamizadas pelas Comédias do Minho. “Abutre” e “Transportadores” decorrem esta terça e sexta-feira, na Biblioteca Municipal, em iniciativas que pretendem desenvolver a capacidade de pensamento crítico/argumentação, bem como promover novas e diferentes práticas de aprendizagem.
Para esta terça-feira, a sugestão vai no sentido de presenciar e participar em “Abutre”, um espetáculo transdisciplinar que visa explorar a relação do corpo com o espaço, com os objetos, consigo próprio, com o pensamento e com os olhares do público, explorando o universo de autores da filosofia e da literatura.
Na próxima sexta-feira, a proposta de atividade será construída em torno da peça “Os Transportadores”, onde os jovens são desafiados a criar uma cenografia expansiva a partir do espetáculo, cultivando a dimensão cenográfica associando os temas sobre ecologia, consumismo, excesso de informação, desperdício e poluição à Street Art. O espetáculo “Os Transportadores” dirigido à população em geral, sobe ao palco do Cineteatro de Cerveira no sábado, 28 de novembro, pelas 21h30, com entrada livre.
Em cada ano letivo, o Projeto Pedagógico das Comédias do Minho prepara atividades de exploração temática dirigidas à comunidade escolar dos concelhos do Vale do Minho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts