FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Nov 2015

Três dias do I Festival da Carne Minhota em Ponte de Lima

No último fim-de-semana do mês, a vila de Ponte de Lima acolhe o I Festival da Carne Minhota. Com o objetivo de promover um dos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No último fim-de-semana do mês, a vila de Ponte de Lima acolhe o I Festival da Carne Minhota. Com o objetivo de promover um dos principais produtos da terra, a Carne Minhota, um produto de referência gastronómica do concelho, Ponte de Lima promove um festival gastronómico que pretende divulgar a vila mais antiga do país como “detentora de uma gastronomia rica, variada e irresistível, confecionada à base de produtos típicos da terra”.
Durante o certame, de 27 a 29 de novembro, os visitantes terão a oportunidade de degustar pratos confecionados com Carne Minhota, com destaque para o “Naco de Minhota” e para a “Espetada do Brutus”.
Com inspiração na lenda do “Rio Lethes (do Esquecimento)”, nas tradições locais, e no âmbito da iniciativa PROVE Ponte de Lima, nasceu um novo prato, a “Espetada do Brutus”. Estes pratos vêm enriquecer e complementar a gastronomia do concelho, tendo por base a carne da Raça Minhota.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts