FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Dez 2015

AFVC / 1ª Divisão: Chafé dominou Moreira do Lima do primeiro ao último minuto

Foi literalmente do primeiro ao último minuto de jogo que, este domingo à tarde, o Chafé venceu o Moreira do Lima por 4-1. A jogar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi literalmente do primeiro ao último minuto de jogo que, este domingo à tarde, o Chafé venceu o Moreira do Lima por 4-1. A jogar em casa, logo nos primeiros segundos da partida, Pilas inaugurou o marcador. A partir daí, apesar de ter sofrido um golo, a equipa de Chafé esteve sempre a vencer, do princípio ao fim. O Chafé de Pedro Lomba voltou assim às vitórias, desta vez à custa do “lanterna vermelha”, fazendo com que o Moreira do Lima continue no último lugar.
O Chafé entrou decidido a quebrar o jejum de vitórias que e, de facto, entrou com pujança, pois ainda não tinha passado um minuto de jogo e já Pilas estava a marcar. Pilas emendou de cabeça um lance de alguma confusão na área do Moreira do Lima, aproveitando alguma apatia do setor defensivo da equipa forasteira para o 1-0.
O Chafé voltou a revelar eficácia, quando, aos 15 minutos, Diogo, numa recarga após defesa do guarda-redes visitante Sevadas, pica a bola, levando esta a embater na trave antes de cruzar a linha de golo, consumando o 2-0.
A equipa do Moreira do Lima não desistia e tinha em Paulo Pereira o jogador forte. Ganharam mais alento os comandados de César Cadilha quando conseguiram reduzir para 2-1, após bom trabalho de Hugo, já dentro da grande-área contrária, que rematou rasteiro, não conseguindo Cutela evitar o golo.
Na segunda parte, os visitantes entraram com vontade de chegar à igualdade, mas o Chafé manteve sempre a coesão defensiva, com destaque para Vilaça e Badejo. Aos 65 minutos, na sequência de um pontapé de canto, o capitão Beto, de cabeça, marcou o terceiro golo da equipa da casa. Dois minutos depois, os visitantes ainda tiveram oportunidade para reduzir novamente o marcador: na sequência de um livre, bola batida para a área do Chafé, Cutela não conseguiu segurar o esférico mas os homens do Moreira do Lima atiraram por cima.
Nos instantes finais do jogo, estaria em destaque Pilas. Primeiro, aos 85 minutos, o avançado do Chafé cabeceou por cima após cruzamento de Ricardo Afonso. Já em cima do minuto 90, inverteram-se os papéis: grande jogada individual pela esquerda de Pilas, que conseguiu ganhar a linha de fundo e cruzar para Ricardo Afonso, que só teve que encostar de cabeça para materializar o 4-1.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts