FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Dez 2015

I Festa da Marioneta Luso-Galaica acontece este fim-de-semana em Caminha

Este fim-de-semana, o concelho de Caminha vai acolher a I Festa da Marioneta Luso-Galaica, num evento que vai incluir marionetas, workshops e animação de rua. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este fim-de-semana, o concelho de Caminha vai acolher a I Festa da Marioneta Luso-Galaica, num evento que vai incluir marionetas, workshops e animação de rua. A Festa da Marioneta pretende ser um encontro de linguagens inspiradas na marioneta, como forma de partilha do trabalho efetuado nesta arte, em Portugal e na vizinha Galiza.
Durante os dois dias a oferta é variada: oficinas divertidas: construção de marionetas, performance Marieta-M, teatro de marionetas Trogloditas, a cargo dos Tanxarina Títeres e ainda a peça de teatro de marionetas de Fios, pela Marionetas da Feira.
No sábado e no domingo, durante a manhã, vão decorrer as oficinas divertidas; construção de marionetas dirigidas aos mais pequenos. No sábado, o workshop “Meiocas” fica a cargo da Krisálida e tem início às 10h30. No domingo, a oficina “Silhuetas” dinamizada pelas Marionetas da Feira começa às 10h00. Ambas as oficinas se realizam no edifício Paços do Concelho.
Marieta – M, performance de Alexandre Pring, é outra das propostas, com o artista a explorar a mistura entre o mundo mágico das marionetes e a dança e o movimento, utilizando linguagem gestual e visual.
O Valadares, Teatro Municipal de Caminha, vai servir de palco ao espetáculo Trogloditas pelo grupo de Redondela (Pontevedra), Tanxarina Títeres, no sábado à noite, pelas 21h30.
O certame encerra no domingo, com mais um teatro de marionetas a cargo do grupo marionetas da Feira, de Santa Maria de Feira, pelas 17 horas, no Teatro Valadares.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts