FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Dez 2015

Jovem de Alvarães eleita “melhor atriz” em Festival Internacional de Cinema no Brasil

Uma jovem de Alvarães acaba de ser eleita como “melhor atriz” no 7º Festival Internacional de Cinema da Fronteira, que aconteceu, por estes dias, em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Uma jovem de Alvarães acaba de ser eleita como “melhor atriz” no 7º Festival Internacional de Cinema da Fronteira, que aconteceu, por estes dias, em Bagé, município no Rio Grande do Sul, no Brasil. Aos 27 anos, Tânia Figueiras Ribeiro, jovem alvaranense, foi selecionada como melhor atriz com a participação na curta-metragem “Prefiro não dizer”, da autoria de Pedro Augusto Almeida.
“Na curta-metragem, fiz de adolescente que morava num bairro social e que, exatamente por isso, não tinha muitas oportunidades na vida”, explicou à Geice, dizendo que as gravações aconteceram em Espinho, nos primeiros meses deste ano.
Tânia Ribeiro revelou que a ante-estreia da curta-metragem aconteceu neste Festival, revelando que esta eleição foi “uma verdadeira surpresa”. “Não estava à espera desta eleição”, referiu, afirmando que se licenciou em Teatro na Escola Superior de Artes e Design, nas Caldas da Rainha. “Este trabalho foi das melhores experiências que eu já tive”, assumiu a alvaranense. “Vou fazendo trabalhos quando eles surgem, porque infelizmente não existem muitos apoios para a arte”, referiu a jovem que atualmente trabalha fora da área.
Quem não esconde o orgulho nesta escolha é Fernando Martins, presidente da Junta de Freguesia de Alvarães. O responsável garante que os alvaranenses “estão todos cheios de chieira” com esta distinção de Tânia Ribeiro. “Ela é eficaz em tudo o que faz, está de parabéns, tenho a certeza de que terá muito sucesso”, referiu, dizendo que a premiada “põe afinco em tudo o que faz e é muito trabalhadora”. “É com enorme alegria que a Junta de Freguesia vê esta distinção”, revelou.
Ao longo de sete edições, o Festival Internacional de Cinema da Fronteira consolidou-se como um Festival de Cinema referência no sul do Brasil e único na região da fronteira Brasil – Uruguai.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts