FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Dez 2015

Nova ambulância da Cruz Vermelha de Viana adquirida com “apoio dos vianenses e da Câmara Municipal”

A Cruz Vermelha de Viana do Castelo conta, a partir deste sábado, com uma nova ambulância na sua frota automóvel. Este sábado de manhã o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Cruz Vermelha de Viana do Castelo conta, a partir deste sábado, com uma nova ambulância na sua frota automóvel. Este sábado de manhã o novo veículo, comprado este mês, foi benzido pelo padre Armando Dias, numa cerimónia que contou com a presença de José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Flora Silva, presidente da delegação vianense, aproveitou a cerimónia para agradecer o “carinho” da população e o “apoio” da autarquia, que possibilitaram a compra da nova ambulância.
“Esta ambulância custou 36 mil euros. Dos vianenses em geral recebemos mais de 10 mil euros e a Câmara de Viana contribuiu com 26 mil euros”, declarou a responsável. “É uma ambulância que fica totalmente paga graças a estes contributos. Queria aproveitar para agradecer a todos os vianenses que colaboraram, indo aos nossos espectáculos, comprando rifas, participando no nosso jantar, trazendo-nos roupa para vendermos na nossa Loja Social, ou dando contributos particulares à Cruz Vermelha. Queria agradecer a todos os vianenses pelo carinho que tiveram para com a Cruz Vermelha, dizer-lhes que valeu a pena porque o serviço de emergência vianense fica agora mais forte e melhor apetrechado para servir todos os vianenses”, frisou Flora Silva.
A presidente da delegação da Cruz Vermelha destacou o grande apoio da autarquia, indicando que “a Câmara Municipal tem estado sempre muito atenta à área social, muito atenta às necessidades destas instituições de solidariedade, o que possibilitou a compra desta nova ambulância para a nossa estrutura de emergência”.
À Geice, o autarca José Maria Costa garantiu que “a Cruz Vermelha é uma instituição fundamental em Portugal, com um trabalho notável”. Por isso, revelou, “fizemos a nossa missão, que foi colaborar com uma pequena parte da verba que faltava para a aquisição desta nova ambulância, para que a Cruz Vermelha continue a cumprir a sua função de prestar socorro e a ser solidária para com os vianenses”.
Flora Silva mostrou-se satisfeita por poder assim renovar a frota automóvel, que sofre desgaste rápido. “Neste momento, temos infelizmente uma carrinha parada. As ambulâncias têm uma vida muita intensa, são conduzidas por muitas mãos, pelo que é muito difícil o parque automóvel não precisar constantemente de renovação”, disse, afirmando que, atualmente, a Cruz Vermelha de Viana conta “com 8 ambulâncias completamente funcionais”.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts