FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Dez 2015

Oito nacionalidades presentes no Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima 2016

Em 2016, o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima será ainda mais internacional. O, evento distinguido com o título Garden Tourism awards – […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em 2016, o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima será ainda mais internacional. O, evento distinguido com o título Garden Tourism awards – prémio internacional atribuído a organizações mundiais, que se destacam no desenvolvimento e promoção dos jardins enquanto atração turística – será representado por 8 nacionalidades diferentes, que irão compor a 12ª edição deste certame.
O tema do próximo ano, “Jardins do Conhecimento”, recebeu 34 candidaturas oriundas de 11 países, com o maior número de propostas nacionais (13), seguindo-se a vizinha Espanha e Áustria com 5; Brasil, Itália e França, 2 propostas cada, e as restantes com uma cada, provenientes da Inglaterra, República Checa, Suíça, Alemanha e Polónia.
Mantendo a sua originalidade e inovação, o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, visa despertar a criatividade e a imaginação de quem o visita, sendo um verdadeiro ponto turístico, atraindo progressivamente um maior número de visitantes.
O mais votado na edição deste ano foi o jardim “A Casa da Água”, de Espanha, da autoria de Iuliana Pavalan, e Oa Bescos, que continuará em exposição na 12ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima.
 

Para 2016 as propostas selecionadas pelo júri são as seguintes:

Into the Light – Universidade de Boku – Valentina Macchi, Francesca Poloni, Sophie Thiel e Roland Wuck – Áustria

Garden’s Numbers – Matteo Veronese e Martina Mangolini – Itália

DNA – Universidade de Mendel – Sebastian Loder – República Checa

A Célula – Cristina Calheiros e Maria Luís Antas de Barros – Portugal

Conhecimento Exportado – Mónica Gandra, Paulo de Carvalho e Tiago Ferreira – Portugal

Connecting Knowledge- Cristina Cuevas, Julia Lanza e Danilo Guerra- Espanha

Mundo Claustrum – Instituto S.João de Deus – Casa de Saúde S. José e Aroma do Vale – Portugal

96 Percent – Les Beker – Inglaterra

Homenagem ás Árvores – Vanda Aranha, Fabio A. da Silveira, Leando Lattes e Florencia Grassi – Brasil Nucis – Liceu Francês do Porto – Joaquim Luxo, Pelei Zheng, Vincent Beigbeder, Manuel Pimenta, Catarina Teixeira e Kenza Lopes– Portugal

Les Pyramides de la Connaissance  – Albert Schrurs, Wendy Gaze, Anne-Sophie Richard, Amélie Ramseyer e Jessica Terrapon – Suíça.

 

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts