FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Jan 2016

Cão foi preso a pedras na Praia de Carreço e condenado à morte com subida da maré (AVISO: imagem pode chocar pessoas mais sensíveis)

Elisabete Machado, habitante da freguesia de Carreço, deparou-se esta segunda-feira com um cenário que a deixou em choque. Durante um passeio na Praia do Lumiar, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Elisabete Machado, habitante da freguesia de Carreço, deparou-se esta segunda-feira com um cenário que a deixou em choque. Durante um passeio na Praia do Lumiar, em Carreço, encontrou o cadáver de um cão, que terá sido alegadamente preso a pedras da praia, com um cabo elétrico a atá-lo no pescoço. O animal foi assim condenado a uma morte certa, com a subida da maré.
“Encontrei o cachorrinho já na areia, com um cabo elétrico bastante apertado à volta do pescoço. Pelo estado do cachorro e pelo estado do cabo, penso que o cão estaria atado às pedras. Ainda tinha algum pelo, esteve preso naquele cabo, na água”, contou Elisabete Machado.
À Geice, explicou querer denunciar este caso para tentar descobrir o responsável. “Foi um choque bastante grande. Tenho cinco cães, tenho vários animais em casa, custou-me muito, principalmente por pensar no sofrimento deste animal, que não deve ter sido pequeno. Existem sempre outras soluções, que não esta”, lamentou.
“Já tinha ouvido falar deste tipo de situações, através das redes sociais, mas aqui na zona nunca tinha ouvido semelhante. Mas já sabia que havia quem atasse os animais às pedras, com a maré vaza, para que morressem com a subida da maré”, afirmou.
Esta terça-feira, a Associação Selva dos Animais Domésticos, do concelho de Caminha, foi levantar o corpo do cão. O cadáver vai ser congelado para que posteriormente se possa verificar se o cão tinha chip. A associação deverá ainda apresentar queixa contra desconhecidos, para tentar encontrar o responsável pela morte do animal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts