Para comparticipar financeiramente obras de melhoramento da rede viária de quatro freguesias do concelho, a autarquia de Ponte de Lima acaba de aprovar o reforço de verbas no valor de 57 mil euros. No âmbito do Ponte Amiga, projeto que visa melhorar as condições de habitabilidade de famílias carenciadas do concelho, a Câmara Municipal aprovou atribuir uma comparticipação no valor de 2.837 euros, para efetuar obras de recuperação numa habitação no Caminho da Torre, na freguesia da Facha. A verba será transferida para o “Centro Paroquial e Social da Facha”, entidade intermediária e responsável pela execução de obra.
No que toca às obras da rede viária, para a junta de freguesia de Anais, a Câmara Municipal deliberou comparticipar a “Construção de muros de suporte nas ruas da costeira, Souto e Lages”, com uma comparticipação de 70% até ao montante máximo de 2. 359 euros, a transferir após a conclusão das obras.
À junta de freguesia de Poiares, a Câmara aprovou uma verba destinada à obra de “Beneficiação da Envolvente ao Cemitério”, comparticipando 70% até ao montante máximo de 7.400 euros, também a transferir após a conclusão das obras.
A freguesia de Santa Cruz do Lima solicitou apoio financeiro para a obra de “Construção de muros de suporte nas ruas da Lage e Prades” e irá contar com uma comparticipação de 70% até ao montante máximo de 46 mil euros.
A autarquia concedeu também apoio para a obra de “Reparação do muro de suporte no parque de estacionamento próximo da igreja”, na freguesia da Feitosa, com uma comparticipação de 70% até ao montante máximo de 1.122 euros.