FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Fev 2016

20 estabelecimentos em risco na zona ribeirinha de Ponte de Lima

Com as chuvas constantes e a subida da maré, cerca de 20 estabelecimentos comerciais da zona ribeirinha da vila de Ponte de Lima estão em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Com as chuvas constantes e a subida da maré, cerca de 20 estabelecimentos comerciais da zona ribeirinha da vila de Ponte de Lima estão em risco. Pela meia-noite, na passagem de sexta-feira para sábado, já um estabelecimento tinha sido afectado pela subida das águas, “pelo menos na zona da cave”. O município já alertou para um risco maior às 6 horas da manhã deste sábado, altura em que as chuvas deverão coincidir com a preia-mar. Segundo Vasco Ferraz, vereador limiano com o pelouro da Proteção Civil Municipal, à comunicação social, estas são já as piores cheias dos últimos 15 anos.
Neste momento, o areal limiano, que costuma servir de parque de estacionamento, está totalmente coberto pela água, com a água a atingir cerca de 5 metros de altura, depois de acumular durante horas, desde a manhã de sexta.
“Aconselha-se todos os comerciantes da zona ribeirinha e todos os proprietários de viaturas estacionadas no passeio e da Alameda de S. João a salvaguardar os seus bens”, indica ainda o responsável.

Imagem: Ocorrências no Norte

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts