FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Fev 2016

ASAE sensibiliza comércio e empresas de Viana depois do agravamento das coimas

Depois de, no ano passado, as coimas terem sofrido um agravamento, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) esteve esta segunda-feira em Viana do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois de, no ano passado, as coimas terem sofrido um agravamento, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) esteve esta segunda-feira em Viana do Castelo para sensibilizar os empresários locais para as normas e regras em vigor. Numa sessão que decorreu na Biblioteca Municipal vianense, cerca de meia centena de empresários ligados à restauração e à hotelaria foram informados sobre as normas para questões como a higiene, segurança alimentar e ainda sobre o livro de reclamações.
O inspetor geral da ASAE, Pedro Portugal, presidiu à sessão de esclarecimento, numa iniciativa que faz parte de um périplo que a entidade tem promovido um pouco por todo o país. A ideia é que a ASAE consiga sensibilizar os empresários para a necessidade de cumprimento da legislação em vigor, evitando assim as coimas. O responsável reforçou que o agravamento das coimas diz respeito ao facto de “a bitola da coima mínima estar agora mais alta”. Por isso, Pedro Portugal considera que prevenir é a forma de os comerciantes e empresários evitarem as sanções, justificando assim este tipo de iniciativas.
Numa parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, a sessão visou também ajudar a reforçar a imagem do concelho como referência no turismo. O autarca José Maria Costa considera que num concelho que se promove como uma das referências nacionais na gastronomia e vinhos, todos os cuidados são importantes. O socialista acrescentou que esta ação com a ASAE serviu para transmitir uma imagem mais positiva da autoridade, que geralmente é referida pelo seu papel enquanto entidade fiscalizadora e sancionatória.
O autarca vianense considera que agora, depois de serem informados sobre todos os cuidados a ter, o setor hoteleiro e de restauração poderá passar uma imagem turística ainda mais positiva de Viana do Castelo, ao apresentar-se no seu melhor.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts