FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Fev 2016

Câmara de Caminha apoia educação e quer 566 alunos com aulas de remo

O município de Caminha acaba de anunciar o estabelecimento de contratos e a atribuição de subsídios para garantir um “ensino de qualidade aos alunos do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Caminha acaba de anunciar o estabelecimento de contratos e a atribuição de subsídios para garantir um “ensino de qualidade aos alunos do concelho”. A Câmara de Caminha vai celebrar um contrato interadministrativo “Autonomia para o ano letivo 2015/2016”, com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, no valor de 64 mil euros, bem como atribuir um subsídio ao mesmo agrupamento para a apoio do projeto educativo, no montante de 65 mil euros. No total, a Câmara vai transferir para o agrupamento de escolas cerca de 130 mil euros, celebrando ainda um protocolo tripartido que vai permitir a prática da modalidade desportiva remo a 566 alunos, do 2º, 3º ciclo e secundário do agrupamento.
O apoio a esta área fundamental para o futuro das crianças do concelho vai mais além dos transportes gratuitos, escolares, refeições, componente de apoio à família, atribuição dos manuais escolares aos beneficiários de escalão A e B, incentivos ao Ensino Superior. A Câmara Municipal possibilita ainda ao agrupamento a concretização de projetos educativos, aquisição de materiais didático-pedagógico, aquisição de material de expediente e limpeza e ainda outros apoios logísticos através da celebração do contrato “Autonomia para o ano letivo 2015/2016”. Para além deste contrato, o Município vai também atribuir um subsídio para apoio ao desenvolvimento das suas normais atividades, nomeadamente para implementação do projeto educativo, relativo ao ano letivo 2014/2015.
No que toca ao desporto para os alunos, a modalidade desportiva Remo volta a fazer parte da planificação de 2º e 3º ciclo e secundário da disciplina de Educação Física dos alunos do 5º ao 10º ano do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais. A Câmara Municipal de Caminha, o Sporting Club Caminhense e o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais vão celebrar um protocolo que permite a prática de remo a 566 alunos das turmas de 2º e 3º ciclo e secundário da Escola Sidónio Pais e do 2º ciclo da EB de Vila Praia de Âncora. Segundo este protocolo, compete ao Município assegurar um técnico qualificado, que prestará apoio ao agrupamento e ainda transportar os alunos das e para as escolas Sidónio Pais e EB de Vila Praia de Âncora ao posto Náutico do Sporting Club Caminhense.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts