FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Fev 2016

Caminhar Cerveira 2016: Descubra a beleza do concelho pelos seus pés

Promover o turismo de natureza associado ao benefício da prática desportiva continua a ser a essência da 3ª edição do ‘Caminhar Cerveira’, que decorre entre […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Promover o turismo de natureza associado ao benefício da prática desportiva continua a ser a essência da 3ª edição do ‘Caminhar Cerveira’, que decorre entre abril e outubro. Roteiro de 2016 propõe seis novos trilhos pedestres proporcionando experiências únicas.
Em 2014 e 2015, no final de cada caminhada proposta pelo Município de Vila Nova de Cerveira e pelo Clube Celtas do Minho, a satisfação generalizada dos participantes revelava-se como mais um motivo para dar continuidade e reforçar a dinamização da Rede Municipal de Percursos Pedestres.
Á oferta recreativa-desportiva, interpretativa-educativa e histórico-cultural, os participantes adicionavam o convívio, o registo de momentos únicos e o disfrutar de paisagens e lugares dotados de uma beleza inconfundível.
De acordo com o autarca local, Fernando Nogueira, “o turismo representa uma importância estratégica para o desenvolvimento do concelho, através da disseminação permanente dos recursos endógenos com a finalidade de gerar mais-valias para os cerveirenses, como também para ser um elemento potenciador da própria região enquanto destino de excelência para os turistas nacionais e estrangeiros”.
A temporada 2016 das caminhadas decorre entre os meses de abril e outubro (com exceção de agosto), com a sugestão de novos trilhos, nomeadamente, o Trilho Transfronteiriço Cerveira-Tomiño (03 de abril), o Trilho dos Gosendos (01 de maio), o Trilho do Vale da Cal (05 de junho), o Trilho Celta (02 de julho), o Trilho do Outeiral (04 de setembro), e o Trilho de Santa Luzia (02 de outubro).
O público em geral pode participar gratuitamente, sendo necessário efetuar a respetiva inscrição através do Clube Celtas do Minho via online, ou por email e/ou telefone: celtasdominho@gmail.com ou 934 440 770/916 531 313.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts