FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Fev 2016

Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC inaugura nova sede a 9 de fevereiro

Na próxima terça-feira, dia 09 de fevereiro, o Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo vai inaugurar a nova […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na próxima terça-feira, dia 09 de fevereiro, o Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo vai inaugurar a nova sede. Pelas 11 horas, o grupo vai inaugurar o novo espaço, na Avenida Rocha Páris, no centro da cidade.
“Depois de desalojado daquela que sempre foi a sua Sede Social, situada na Praça Frei Gonçalo Velho, vai agora o Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC proceder à inauguração de um novo espaço (…), onde procurará centralizar todos os seus serviços sociais e administrativos, de forma a dotar a coletividade dos meios essenciais para o exercício de toda a sua atividade, com o objetivo de que esta se mantenha como a entidade viva que sempre foi, ao serviço daqueles que sempre serviram os ENVC e dos vianenses em geral”, vaticina a direção do grupo.
Manuel Ramos, presidente do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC,  revelou que a mudança de espaço aconteceu porque, até agosto de 2014, a sede antiga estava com os ENVC como “inquilino” e, depois disso, o proprietário “tornou muito difícil um novo contrato porque nunca admitiu que este ultrapassasse os três anos e pelo valor exorbitante que pedia”.
“Muitos julgariam que vingaria a aposta que fizeram em abater este Grupo Desportivo e Cultural. Enganaram-se. O trabalho de resistência que os órgãos sociais da coletividade levaram avante, em especial a sua direção, está a ter o melhor sucesso, bem patente no evento que agora vai decorrer”, garante ainda Manuel Ramos.
A inauguração da nova sede começa pelas 10 horas da manhã, com uma cerimónia de romagem ao cemitério em homenagem aos sócios e amigos do grupo já falecidos, com concentração no espaço fronteiro à igreja de Santo António. Depois, às 11 horas, ato simbólico de inauguração da sede social, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts