FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Fev 2016

José Emílio Viana quer conquistar mais Câmaras para o PS nas eleições autárquicas 2017

Na apresentação pública da candidatura que encabeça à liderança da Federação do Partido Socialista de Viana do Castelo, José Emílio Viana assumiu o objetivo de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na apresentação pública da candidatura que encabeça à liderança da Federação do Partido Socialista de Viana do Castelo, José Emílio Viana assumiu o objetivo de “ganhar mais Câmaras e mais Juntas de Freguesia” nas eleições autárquicas de 2017. “Queremos mais autarcas eleitos e queremos fazê-lo com mais jovens e mais mulheres nas listas, é fundamental a participação deles”, frisou o candidato.
Com o lema “Um compromisso com o Alto Minho | Território Sustentável, Jovem e de Cidadania”, o candidato assumiu que as Autárquicas de 2017 são “o único desafio eleitoral que teremos neste mandato, pelo que ocuparão grande parte do nosso trabalho”. José Emílio Viana garantiu também que “serão as concelhias a decidir os seus candidatos autárquicos, não a Federação”. “Respeitaremos as decisões que os órgãos do PS tomarem a qualquer nível”, realçou. José Emílio Viana fez a apresentação pública da candidatura rodeado de apoios de peso no partido: Agostinho Boalhosa, José Luís Serra, José Emílio Moreira, José Maria Costa, António Pereira Júnior, Luís Palma e Maximiano Gonçalves.
José Emílio Viana promete lutar pelos novos acessos ao Porto de Mar de Viana do Castelo, pela modernização da Linha do Minho e ainda pelos acessos a Paredes de Coura, referindo que o concelho courense “não tem acessos condignos à autoestrada”.
 “Bater-nos-emos pela criação de um Pacto do Alto Minho, para que os dez municípios possam estabelecer um pacto de cooperação, para que possam gerir os recursos, bens e equipamentos de forma integrada, ganhando eficiência e ganhando escala, sem qualquer obrigação legal”, indicou ainda o candidato.
 “No passado tal não sucedeu, por isso queremos reforçar o relacionamento que existe com a vizinha Galiza. Somos vizinhos, temos uma identidade cultural em comum com os galegos, temos uma língua que tem a mesma origem, mas temos vivido de costas voltadas”, lamentou, prometendo investir mais na relação entre os dois lados da fronteira. “É importante estabelecer laços de cooperação com o Partido Socialista da Galiza e com o  Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE)”, destacou.
No dia 04 de março, José Emílio Viana vai ter de enfrentar o caminhense Miguel Alves na corrida à liderança da Federação Distrital do PS.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts