FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Fev 2016

Mais de um milhar já votou nos projetos para Orçamento Participativo de Caminha

Até dia 11 de fevereiro estão disponíveis para votação os 14 projetos eleitos para o Orçamento Participativo de Caminha e já mais de 1.000 pessoas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até dia 11 de fevereiro estão disponíveis para votação os 14 projetos eleitos para o Orçamento Participativo de Caminha e já mais de 1.000 pessoas votaram nos projetos que querem ver desenvolvidos no concelho. Os munícipes vão escolher entre propostas que dizem respeito às freguesias de Gondar e Orbacém, Arga, Lanhelas, Seixas, Venade e Azevedo, Argela, Riba de Âncora, Âncora, Vila Praia de Âncora e Caminha e Vilarelho, sendo que a autarquia destacou uma carrinha itinerante para visitar as diferentes freguesias e facilitar a votação.
Recorda-se que o Orçamento Participativo de Caminha assenta num modelo de participação inovador, através do qual os participantes apresentaram propostas e decidiram os projetos que consideram ser os mais prioritários, até 180 mil euros, ou seja, a verba contemplada no Orçamento Participativo correspondente ao valor de IRS que os munícipes do concelho pagaram durante o ano de 2015.
A votação está aberta a todos os cidadãos maiores de 16 anos que possuam uma relação com o concelho e que tenham interesse no seu desenvolvimento (residentes ou não no concelho). Quem quiser participar deverá fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade e Cartão de Identificação Fiscal e poderá votar apenas em dois dos projetos.
A votação é presencial e está a decorrer na Câmara Municipal de Caminha, de segunda a sexta-feira e ao sábado da parte da manhã, e no Gabinete de Apoio ao Munícipe em Vila Praia de Âncora, de segunda a sexta-feira, sendo que a Câmara Municipal também está a percorrer as freguesias do concelho com a viatura itinerante.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts