FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Fev 2016

Parte da Ponte de Sebastião no Caminho de Santiago foi arrastada pelo Rio Neiva

Segundo a Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Viana do Castelo, as águas do rio Neiva arrastaram parte da ponte de Sebastião, que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Segundo a Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Viana do Castelo, as águas do rio Neiva arrastaram parte da ponte de Sebastião, que liga as margens do concelho de Esposende (freguesia de Antas) com o de Viana do Castelo (freguesia de Castelo de Neiva). Por causa do mau tempo que se fez sentir nos últimos dias, “é urgente repor uma passagem pedonal nesta zona do rio” pois os peregrinos no Caminho de Santiago são obrigados “a andarem muito mais para encontrarem alternativa e assim cruzarem o rio”. “Sem a ponte de Sebastião, os peregrinos têm como alternativa a perigosa Estrada Nacional 13 cruzando o rio na ponte do Castelo”, declara a entidade.
“A Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Viana do Castelo, entre outras entidades, já tinha alertado para a necessidade de esta ponte ter que ser intervencionada, situação que agora se verifica com muita mais urgência para repor a normal travessia do rio e o percurso dos peregrinos”, referem em comunicado. “Esta associação recorda a necessidade de um trabalho em conjunto entre todas as entidades referenciadas no Caminho (associações, Juntas de Freguesia, Municípios, Paróquias) para que possamos acolher da melhor forma os peregrinos que passam nas nossas terras”, garante.
“Esta é segunda ponte arrastada pelo Rio Neiva nesta zona, ainda se podem ver no rio as fundações da ponte da Carvalha a montante de Sebastião. É urgente repor uma passagem pedonal nesta zona do rio”, afirma ainda a associação.
Imagem: César Maciel

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts