FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Fev 2016

Rio Minho analisado para verificar “viabilidade” de construção de ponte pedonal Cerveira-Tomiño

Para verificar a viabilidade de construção de uma ponte pedonal que una Vila Nova de Cerveira a Tomiño, do outro lado da fronteira, as margens […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para verificar a viabilidade de construção de uma ponte pedonal que una Vila Nova de Cerveira a Tomiño, do outro lado da fronteira, as margens do rio Minho, na zona do Castelinho/Fortaleza, estão a ser alvo de trabalhos de prospeção para recolha de informação detalhada. Esta análise visa verificar a viabilidade da futura construção de uma travessia pedonal que ligue as duas margens, num projeto que integra a candidatura recentemente apresentada pela UNIMINHO ao INTERREG V-A.
A intervenção preparatória visa obter um conhecimento exaustivo da geografia do leito do troço de água internacional naquela zona, de forma a dotar os dois concelhos geminados de dados específicos que suportem uma posterior elaboração do projeto.
A sondagem ao curso de água, efetuada por uma empresa especializada, decorre numa extensão de 300 metros entre o Parque de Lazer do Castelinho e o Espaço Fortaleza, área que os concelhos vizinhos identificaram como sendo a ideal para a concretização da travessia.
Recorde-se que no âmbito da assinatura da Carta da Amizade entre Vila Nova de Cerveira e Tomiño, a constituição de um Eco-Parque Transfronteiriço ‘Castelinho-Espaço Fortaleza’ de 15ha, através da ligação de uma ponte pedonal e ciclável sobre o rio Minho, constitui-se como uma das prioridades. A existência de dois parques urbanos e de lazer nas margens do rio Minho, com uma oferta diversificada e complementar de valências, tem captado as atenções de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño para um projeto de cooperação transfronteiriça, mas que só será viável através de uma ponte pedonal e ciclável sobre o rio Minho que faça a ligação entre as duas margens.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts